Hydro

Abaixo do vídeo, disponibilizamos as perguntas e respostas do webinar.

As perguntas feitas durante o webinar estão respondidas aqui!

Qual o nível de evolução do hardware customizado para estas soluções?


Não sei se entendi a pergunta.

A AQTech desenvolve as soluções de hardware e software. O especificamente sobre o hardware, nossa solução mais atual (VibraOne), trabalha com tecnologia FPGA. Possui até 24 canais analógicos que podem ser configurados para as diversas aplicações. O sensoriamento, como comentado em Webinar anterior, trabalhamos com soluções de mercado (proxímetros, acelerômetros, sensores de pressão, etc.)

Esses temas também são tratados nos webinars anteriores




A maioria dos geradores não possui sensores de fluxo magnético assim como sensores de entreferro, como seria fazer uma análise do fluxo magnético com as medidas dos proximetros e acelerômetros usando os recursos de orbita e medidas normais de amplitude, frequência e fase.


O que sabemos é que tanto um problema de entreferro quanto um problema no polo tende a afetar o balanceamento magnético da máquina. Uma maneira de detectar seria avaliar os sinais de vibração nas condições à vazio, excitada, carga, etc..




Já foi identificado defeito nos pólos do rotor utilizando medição de fluxo magnético?


Atualmente a AQTech não tem nenhum caso onde tenha sido identificado defeitos nos polos do rotor por meio do monitoramento de fluxo magnético. Esta funcionalidade é relativamente nova na nossa ferramenta se comparado ao monitoramento de vibrações.





Want to know more? Contact us!

Contact us to inform your needs and find out how AQTech can improve your operations.

© 2019 AQTech.

All the rights reserved.

logo_sgs_color.png